Facebook anuncia ferramenta muito parecida com uma que o Twitter já tem

Avatar

Por Paula Zogbi

4 de dezembro de 2015 às 10:22 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Com uma função muito parecida com o Periscope, do Twitter, e lembrando um pouco o Snapchat; o Facebook anunciou nesta quinta-feira o “Broadcast”. A novidade permitirá que usuários compartilhem vídeos por streaming com seus amigos, que também poderão fazer comentários em tempo real a respeito.

A ferramenta já estava disponível há alguns meses para celebridades, mas agora qualquer pessoa poderá ser vista ao vivo, em publicações contendo uma breve descrição. O serviço estará disponível a partir do aplicativo da rede social em celulares e tablets; e será possível salvar os resultados em timelines. De acordo com o blog da companhia, os primeiros poucos usuários – de iPhones – a receber o Broadcast são dos Estados Unidos, e foram presenteados na própria quinta-feira.

Somada às possibilidades de adicionar fotos temporárias “comemorativas” e de fazer gifs para colocar nas imagens de perfil, essa funcionalidade faz parte dos esforços do Facebook para se inserir cada vez mais nas vidas dos usuários, tornando-se mais dinâmico e incentivando que as pessoas acompanhem os feeds com cada vez mais frequência.

Outra ferramenta anunciada pela rede social lembra muito o app Google Photos, e cria “murais” de fotografias com base nos locais e datas em que foram feitas. Para isso, o app poderá acessar a câmera do usuário e dados do GPS – o terror daqueles mais preocupados com privacidade.