Existe uma explicação para a gigantesca pirâmide de terra no novo campus da Apple

Avatar

Por Lucas Bicudo

18 de fevereiro de 2016 às 12:48 - Atualizado há 5 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Enquanto a impressionante “spaceship” campus da Apple, em Cupertino, California, começa a ganhar forma, uma enorme pirâmide de terra está sendo erguida ao seu lado.

O mistério que estava permeando o gigantesco monte erguido ao lado da construção de US$ 5 bilhões agora foi desvendado! Seriam novas instalações, tão inovadoras quanto sua vizinha spaceship? Segundo informações do site Business Insider, nada disso! Trata-se de todo o montante de terra acumulado pelas construções do novo campus, que será reutilizado para incorporar a silhueta do prédio e ajudará na realização de um dos projetos de escritório mais ambiciosos do mundo: uma floresta indoor.

apple-campus-2-10

“É difícil discernir qual prédio é o mais bonito no momento: a spaceship ou aquela pirâmide de terra”, disse o CEO Tim Cook, para a  revista Vogue.

As novas instalações da Apple têm previsão para o começo de 2017 e abrigará por volta de 12 mil funcionários. Todo o projeto teve início em 2009, enquanto Steve Jobs ainda estava à frente da marca, e o design é assinado pelo arquiteto Norman Foster, que divulgou ser um dos projetos mais ambiciosos do mundo, já que conta com aproximadamente 6 km de vidraças curvadas.