Ex-CEO da Uber compra startup para criar uma espécie de “nuvem offline”

Da Redação

Por Da Redação

21 de março de 2018 às 17:28 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Travis Kalanick, ex-CEO da Uber, está de volta ao mundo de startups! Ele comprou uma startup responsável por uma das ideias mais loucas e promissoras dos últimos anos: a City Storage Systems, por cerca de US$ 150 milhões. E ele resolveu que vai virar o CEO dessa nova empresa, efetivamente embarcando em uma nova história (e deixando os rumores de que ele deseja voltar ao Uber de lado).

A ideia da CSS é uma das mais interessantes recentemente: ela compra áreas “velhas” no mercado imobiliário – estacionamentos, industrial ou de varejo, para reformá-los para a área digital. Para ele, existe um mercado de US$ 10 trilhões potencial para tal.

E quais os serviços da startup? Criação de “serviços de nuvem físicos”. Você pode alugar uma “cozinha industrial na nuvem” para startups de delivery de alimentos, ou uma loja física – caso você seja de uma varejista online e esteja interessada em abrir uma loja física em pouco tempo.

A ideia é ter uma convergência cada vez maior entre o espaço físico e o online. O mundo online está “invadindo” o offline – ao invés do contrário. Isso é uma mudança de paradigma interessante e que demonstra a importância cada vez maior da união dos dois mundos para vender mais para os clientes.

Estamos promovendo um webinar sobre como o processo de venda pode ser otimizado – ele vai acontecer dia 29 de março às 20h, com o professor Fábio Pereira. Clique aqui para se inscrever.