Esse carregador é tão inteligente que bateu meta de arrecadação em 1.300%

Em campanha de arrecadação no Kickstarter, o UsBidi promete uma revolução das baterias e entrega em fevereiro

Avatar

Por Paula Zogbi

6 de novembro de 2015 às 15:58 - Atualizado há 4 anos

Uma startup australiana está prometendo mudar a relação dos usuários de eletrônicos com o carregamento das baterias. E a melhor parte é: o produto já está para chegar.

A Usbidi, que arrecada fundos no KickStarter para viabilizar o “carregador mais inteligente do mundo”, promete um produto que, além de carregar seu aparelho duas vezes mais rápido, também manterá a bateria “mais saudável” e estenderá a vida útil da mesma.

O carregador possui uma tecnologia que corta completamente o fornecimento de carga uma vez que o aparelho esteja completamente carregado, sem que o usuário precise tirar da tomada – isso evita que o excesso de energia danifique o produto e que ele esquente demais, o que também é prejudicial à vida útil. Ótimo para quem deixa o celular carregando e vai dormir.

Inicialmente, a meta da campanha de financiamento coletivo era de 35.000 dólares australianos, mas quando esta reportagem foi publicada, o número de doações já ultrapassava 490.000. Os apoiadores poderão adquirir o produto com descontos de até 50%, dependendo do valor que enviarem. A entrega estimada já é em fevereiro de 2016.

O mesmo carregador foi desenvolvido para funcionar tanto em entradas micro USB (presentes na maior parte dos aparelhos com sistema operacional Android e muitos com Windows Phone), quanto com as entradas MFi de dispositivos da Apple. O produto estará disponível em diversas cores e modelos.

De acordo com o site da campanha de arrecadação, o UsBidi foi desenvolvido com um PCB inteligente, que é o responsável por parar de carregar os aparelhos quando a carga está completa, economizando energia. “Não estresse mais a sua preciosa bateria por 8 horas todas as noites”, diz o texto da campanha.

Já a velocidade da carga é otimizada através de uma função que pausa a sincronização de dados do celular quando acionada – através de um botão. O nome dado à tecnologia foi “Smart & Fast Mode”.

Além disso, o carregador tem um ímã para que o usuário possa “pendurá-lo” quando não estiver usando (seja no carro, seja num mural, por exemplo); e um indicador de LED do status da carga.

Caso esteja se perguntando: sim, a entrega é feita para “qualquer lugar no mundo”, de acordo com o site.