Essas são as 19 companhias que estão desenvolvendo carros autônomos

Da Redação

Por Da Redação

15 de julho de 2016 às 18:18 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Os carros autônomos vem aí, é apenas uma questão de tempo.

E não é uma tecnologia qualquer. É uma das mais inovadoras e principais tecnologias do século XXI e que diminuirão ainda mais as distâncias entre os lugares. Por exemplo: imagine deixar seu carro dirigindo você durante a noite, dormir em São Paulo e acordar no Rio de Janeiro! Ou conseguir trabalhar e ser produtivo ENQUANTO vai para o trabalho. Animal, não?

Já são 19 companhias que estão nesta corrida, confira:

  1. Tesla, a empresa é a que está em melhor posição (a despeito da fatalidade desta semana) e acredita que até 2018 terá seu próprio carro autônomo. E uma produção em massa de 500 mil carros.
  2. Uber, o aplicativo quer comprar os 500 mil carros autônomos produzidos pela Tesla. Mas… como a Tesla não quer vender os 500 mil só para o Uber, eles já estão testando seus carros autônomos.
  3. Google, uma empresas que estão na frente, mas que só deverá entregar seus carros autônomos em 2020. É uma das companhias com testes mais públicos.  Lembrando que a empresa já tem um acordo com o Google para tal.
  4. Toyota, também quer ter seus carros até 2020. A empresa já investiu mais de US$ 1 bilhão em tecnologias para alcançar esse patamar.
  5. BMW, a empresa quer um carro todo autônomo até 2021. Alguns elementos deverão estar disponíveis antes, como tecnologia para estacionar o carro sozinho.
  6. Volvo, a montadora está colocando alguns elementos em seus carros para torná-los mais autônomos. Até 2020, a empresa espera estar 100% autônomo.
  7. Nissan, alguns carros já podem dirigir sozinhos em rodovias. Até 2020, 100% autônomos.
  8. Ford, a empresa já tem 30 carros de teste (nenhuma outra tem tantos assim). A companhia espera ter carros autônomos em 4 a 5 anos.
  9. GM, a empresa deverá ter protótipos esse ano, mas o carro 100% autônomo deverá ser entregue apenas em 2020.
  10. Daimler, a dona da Mercedes-Benz pretende ter caminhões autônomos até 2020. Carros deverão ser logo depois.
  11. Audi, a empresa já esta, mas não há previsão.
  12. Baidu, a gigante de tecnologia da China, já testa carros com tecnologia autônoma, mas não se sabe quando deverão ser entregues.
  13. Honda, outra que pretende entregar o carro autônomo também em 2020.
  14. Hyundai, entre as com ata prevista, a Hyundai é a retardatária: carro autônomo, para ela, só em 2030.
  15. Apple, o Apple Car é um grande rumor quase confirmado. Mas sendo apenas um rumor, não se sabe quando ele vai ser entregue.
  16. Bosch, a SURPRESA da lista. Outra que desenvolve o carro autônomo com previsão para 2020.
  17. Citröen-Peugeot, mais uma com previsão para 2020.
  18. Faraday Future, concorrente direta da Tesla, a Faraday quer carros elétricos e autônomos até… advinhe a data. É, você acertou! 2020.
  19. LeEco, a empresa chinesa está colaborando com a Faraday Future, mas não se sabe quando seu carro autônomo estará pronto.
Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]