Conheça as tendências que prometem revolucionar o varejo

Avatar

Por Isabela Borrelli

16 de novembro de 2017 às 18:24 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

As inovações impactam quase todos os setores, o que torna até difícil identificar indústrias que não tenham sido afetadas. O caso do varejo não é diferente e o ramo é diretamente afetado pelas novas tecnologias, ainda mais levando em consideração o volume de transações feitas no mundo.

A mudança está sendo tão significativa que, de acordo com a pesquisa High-Tech Retail, mais de 50% dos consumidores consideram que as tecnologias serão úteis no momento da compra. Além disso, 46% das pessoas pretendem experimentar a visualização 3D, 39%, a realidade virtual, e 30%, os novos meios de pagamentos.

Como exemplo, o aplicativo Ikea Place, disponível na Apple Store, usa realidade aumentada e permite que o consumidor visualize automaticamente diversos produtos com base nas dimensões do local. A tecnologia, com precisão de 98%, possibilita que o cliente veja a textura do tecido, bem como o impacto da luz e sombra sobre o móvel.

https://www.youtube.com/watch?v=-xxOvsyNseY

 

 

Quer conhecer mais inovações no setor?

Nossa reportagem especial fala ainda mais sobre essas e mais novidades. Acesse aqui e fique por dentro das tendências que prometem revolucionar o varejo!