Engine Biosciences arrecada US$ 10 milhões em rodada de investimento

Avatar

Por Isabella Câmara

6 de fevereiro de 2018 às 14:52 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

As startups de biociência na Ásia estão recebendo mais um impulso com o investimento de US$ 10 milhões na Engine Biosciences – uma empresa de biotecnologia que está aplicando machine learning para descoberta de novos medicamentos.

Com sede em Singapura e São Francisco, a empresa conseguiu atrair alguns investidores impressionantes tanto nos Estados Unidos quanto na Ásia. A rodada foi co-liderada pela Danhua Venture Capital e 6 Dimensions Capital, com participação da WuXi AppTec, EDBI, Pavilion Capital, Baidu Ventures, WI Harper e Nest.Bio Ventures.

Fundada por diversos pesquisadores, incluindo professores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Timothy Lu e Jim Collins, da Mayo Clinic, Hu Li, e da Universidade da Califórnia, Prashant Mali, a Engine está reunindo especialistas em biologia sintética e descoberta de drogas para criar uma nova maneira de construir e testar novos medicamentos.

De acordo com um comunicado oficial da empresa, a Engine usará o dinheiro para continuar desenvolvendo sua plataforma de descoberta de novos medicamentos, expandir a equipe executiva e científica e iniciar estudos pré-clínicos – que já incluem instituições de pesquisa não reveladas.

Combinando experimentação biológica paralela com aprendizado de máquina para desenvolver terapias, a Engine está criando um sistema para novas descobertas de medicamentos mais rápido e barato de testar do que metodologias já existentes.

Até agora, a tecnologia está sendo usada para reposicionamento de drogas, que cria novas aplicações para medicamentos existentes; descoberta alvo, que analisa os possíveis fatores biológicos para a doença; medicina de precisão através da segmentação de genes específicos; e análise de vida.

“A falta de conhecimento sobre os processos biológicos complexos e multifatoriais nas células contribui para a alta taxa de falha ao longo do ciclo de desenvolvimento de remédios. A Engine Biosciences foi pioneira em uma nova abordagem que gera novos dados e insights que são altamente relevantes para o processo biológico “, diz o Dr. Leon Chen, CEO e fundador da 6 Dimensions Capital e membro do conselho de administração da Engine. “Esperamos que a plataforma de AI ​​da empresa conduza novas informações sobre doenças complexas, que anteriormente não eram possíveis usando a pesquisa tradicional de biologia. Estamos ansiosos para apoiar a equipe com nosso investimento”.

Baixe nosso eBook gratuito Como a Tecnologia Está Revolucionando a Saúde e a Medicina

Nele você aprenderá mais sobre:

Descubra como as tecnologias estão transformando a saúde

Um novo olhar para a saúde

Conheça um pouco do mercado

Saiba quais são as tendências mais inovadoras da área

(Via Tech Crunch)