Empresa do Vale do Silício lança foguete privado de classe orbital do mundo
Por Lucas Bicudo
25 de Maio de 2017 às 18:42 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Foi lançado na Nova Zelândia o primeiro foguete de classe orbital a partir de uma plataforma de lançamento privada no mundo.
“Foi um dia incrível e estou imensamente orgulhoso de nossa talentosa equipe”, disse Peter Beck, CEO e fundador da Rocket Lab. “Somos uma das poucas empresas a desenvolver um foguete a partir do zero e fizemos isso em menos de quatro anos. Trabalhamos incansavelmente para chegar a este ponto. Desenvolvemos tudo em casa, construímos a primeira linha de lançamento orbital privada do mundo e fizemos isso com uma equipe pequena”.
“Foi um grande voo. Tivemos uma bela combustão, separação, ignição de segundo estágio e carenagem. Nós não conseguimos chegar à órbita e estaremos investigando porque, no entanto, chegar ao espaço em nosso primeiro teste nos coloca em uma posição incrivelmente forte para acelerar a fase comercial do nosso programa, levar nossos clientes à orbita e abrir espaço para os negócios”, continua.
Nas próximas semanas, os engenheiros da Rocket Lab em Los Angeles e Auckland trabalharão através dos 25 mil canais de dados que foram coletados durante o último lançamento. Os resultados irão informar as medidas tomadas para otimizar o foguete.
Veja também: Montamos o e-book: “Conheça o Vale do Silício“, para te ajudar a entender como as coisas funcionam em um dos maiores centros de inovação do mundo.
“Aprendemos muito com este lançamento de teste e aprenderemos ainda mais nas próximas semanas. Estamos empenhados em tornar o espaço acessível e este é um marco fenomenal nessa jornada. As aplicações conhecidas incluem relatórios meteorológicos melhorados, Internet a partir do espaço, previsão de desastres naturais, dados marítimos atualizados, bem como serviços de busca e salvamento”, diz Beck.
O lançamento de hoje foi o primeiro de três vôos de teste agendados para este ano. Rocket Lab vai atingir a órbita no segundo teste e olhar para maximizar a carga útil que o foguete pode transportar. Em plena produção, a Rocket Lab espera realizar mais de 50 lançamentos por ano – e é regulamentado para lançar até 120 vezes por ano. Em comparação, houve 22 lançamentos no ano passado dos Estados Unidos e 82 internacionalmente.
Confira um vídeo:
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]
Cursos Online Startse para você iniciar:
- Empreendedorismo – Jornada do Empreendedor
- Gestão de negócio – Motor do Crescimento
- Reinvente sua carreira – Gestão de Cerreiras

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários