Em conferência na China, ZTE apresenta suas inovações para o 5G

Avatar

Por Elena Costa

5 de dezembro de 2017 às 11:46 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A ZTE em parceria com a China Mobile apresentou os seus 6 principais serviços para o 5G que incluem IoT, smart home, smart education, big vídeo e terminais na Conferência China Mobile Global Partners 2017 que traz novidades em tecnologias e aplicações de 5G.

O primeiro item apresentado pela empresa foi o 5G submarino que é autônomo e simula o cenário onde os pesquisadores marinhos observam animais com a tecnologia de realidade virtual em uma rede 5G, realizam investigações científicas e impedem o vazamento de oleodutos por meio de controle remoto de veículos subaquáticos, demonstrando o potencial desta tecnologia em controle industrial, pesquisa científica, resgate e assistência em caso de catástrofes.

Veículos aéreos não tripulados puderam transmitir imagens em HD para a nuvem sem perda de qualidade e gerar mapas topográficos em poucos segundos, trazendo mais eficiência para pesquisas e mapeamentos de terrenos e auxílio em casos de catástrofes, foi o segundo.

Já o terceiro foram os jogos de AR em nuvem que na arquitetura de rede flexível em nuvem, os componentes são orquestrados sob demanda para o acesso dos usuários ao mundo virtual, proporcionando a eles uma experiência imersiva de realidade virtural perfeita.

Além destes 3 itens apresentados a ZTE também mostrou o acesso wireless 5G, a experiência automotiva 5G e o teste de de interoperabilidade NR (Novo Rádio) 5G. Considerada a pioneira no setor a companhia já realizou parcerias com grandes operadoras, como China Mobile, China Telecom, China Unicom, Wind Tre (Itália), Orange (França), SoftBank (Japão), Telefonica (Espanha), Telenet (Bélgica) e KT (Coréia do Sul).

Com essas associações a empresa fomentar os testes com 5G, acelerar o uso comercial global da tecnologia e, com isso, fornecer aos usuários uma experiência sem precedentes.

Se você tem uma startup nesse setor e está em busca de investidores para desenvolver o seu produto temos um e-book “Como fazer um pitch para atrair investidores“, em que você entrará em contato com dicas valiosas para dizer o máximo, no mínimo de tempo.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]