Em 125 anos, robôs vão assumir TODOS os empregos da Terra

Da Redação

Por Da Redação

3 de julho de 2017 às 11:24 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A humanidade está construindo robôs que, um dia, tomarão todos os seus empregos – deixando a gente em “férias permanentes”. Contudo, ainda vai demorar 125 anos até que todos os empregos na Terra sejam desempenhados por máquinas, de acordo com esse estudo de pesquisadores das universidades de Oxford e Yale.

Existem, contudo, uma série de atividades que não demorarão para poderem ser substituídas por robôs: em meros cinco anos, eles deverão superar a humanidade em jogos simples como Angry Birds, passando para atividades mais complexas como Poker, Starcraft e dobrar roupas. Até 2024 os robôs vão conseguir transcrever e traduzir textos melhores que humanos, além de se tornarem operadores de telefonia também.

Dentro de uma década, máquinas também serão melhores compondo músicas pop do que humanos, além de dirigirem todos os caminhões – mudando para sempre as estradas ao redor do mundo. Em 15 anos, robôs vão superar humanos como vendedores de varejo, um dos setores que mais empregam as pessoas.

Demorará três décadas para que robôs consigam se tornar tão bons escritores a ponto de escrever uma obra digna de se tornar um best-seller. Ao redor deste período, eles também serão melhores que humanos para performar qualquer tipo de cirurgia. E em pouco menos de cinco décadas, serão melhores em qualquer função humana – podendo assumir qualquer emprego.

Contudo, conforme o custo destes robôs seja elevado perto de empregar um trabalhador comum, ainda demorará mais 70 anos depois disso até que todos os empregos sejam desempenhados por máquinas. Quem lidera a pesquisa nestas tecnologias é o Vale do Silício, cuja mentalidade sempre foi de uma “rebeldia com causa” para transformar o mundo em um lugar melhor.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]