Elon Musk revela nova plataforma para desenvolvimento do Model Y

Avatar

Por Lucas Bicudo

4 de Maio de 2017 às 17:46 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Tesla está construindo uma nova plataforma de automóveis para o desenvolvimento do Model Y. Esse processo leva tempo e, segundo Elon Musk, o modelo poderá chegar no mercado em 2020.

Uma nova plataforma permite que os veículos compartilhem componentes-chave, melhorando assim as margens e os custos de fabricação, quando aplicados a outros veículos.

Como a maioria das montadoras, a Tesla já faz isso. O Model X SUV é construído na plataforma do Model S. Ao construir uma outra plataforma, a Tesla está se preparando para sua próxima geração de veículos. Dito de outra forma, não espere um novo Model S ou Model X antes do Model Y.

Musk anunciou hoje, durante uma chamada para investidores, que a companhia pretende se livrar da bateria de 12 volts, que até então havia sendo utilizada. A ideia é reduzir o processo de fabricação e melhorar o custo.

A Tesla e outras montadoras de veículos elétricos ainda dependem de muitos dos sistemas e componentes – aquecimento, assentos motorizados, painel de informações – usado em plataformas tradicionais e todos esses sistemas funcionam em 12 volts.

Se Musk suceder na transição, ele terá que convencer fornecedores a migrarem com ele ou criar mais sistemas internos.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]