Elon Musk quer realizar uma nova corrida espacial

Por Tainá Freitas
9 de fevereiro de 2018 às 10:29 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
“Nós queremos uma nova corrida espacial – corridas espaciais são excitantes”, foi o que Elon Musk disse na conferência após o lançamento do Falcon Heavy nesta terça-feira, segundo o Business Insider.
O Falcon Heavy, maior foguete construído na última década – e pela Space X -, foi lançado na Plataforma 39A do Kennedy Space Center (na Flórida), mesmo local no qual a Nasa lançou o Apollo 11, que levou o homem à Lua.
E, como a história nos diz, a corrida espacial terminou na chegada do homem à Lua. Agora, uma segunda corrida espacial poderia nos levar à Marte – ao menos é o que Musk almeja, devido seu sonho de povoar o planeta vermelho… Ao menos o primeiro carro foi enviado ao espaço com sucesso, o que mostra que o foguete de Musk realmente possui a capacidade de carregar alguns objetos.
O carro enviado foi um Tesla Roadster, veículo com autonomia e elétrico da empresa do Vale do Silício no qual Musk também é CEO: a Tesla. Para conhecer outras empresas inovadoras do Vale do Silício e seus produtos, participe da Silicon Valley Conference que acontecerá em São Paulo.
A corrida espacial pode estar cada vez mais perto, à medida que os voos de foguete estão ficando mais baratos. O custo para trazer o Falcon Heavy no ar foi o de US$ 90 milhões, um valor baixo comparado a outros foguetes. Musk ainda deseja tornar peças reutilizáveis, o que reduzirá ainda mais o custo dos voos. No voo desta semana do Falcon Heavy, dois propulsores do foguete retornaram como previsto, pousando perfeitamente na plataforma. Apenas o terceiro estágio do foguete não retornou com sucesso e caiu no oceano Atlântico à quase 500 km/h.
E se o intuito de Musk realmente for uma corrida espacial, não faltará concorrência – apesar da SpaceX estar se mostrando líder do mercado, inovando até mais do que a NASA, empresas privadas aeroespaciais estão surgindo. A Blue Origin, do fundador da Amazon Jeff Bezos, é um exemplo.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários