Elon Musk planeja voos de foguete para encurtar tempo de viagem entre países

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

29 de setembro de 2017 às 15:08 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Elon Musk, fundador do SpaceX, empresa de transporte espacial, planeja levar pessoas para Marte em até 5 anos. E a novidade não para por aí: ele quer voos de foguete também na Terra, encurtando viagens de longas horas de um continente para outro para menos de 60 minutos.

O novo objetivo da empresa foi apresentado no Congresso Astronáutico Internacional que aconteceu nessa sexta-feira, na Austrália, na cidade de Adelaide. A expectativa é que o foguete BFR carregue cerca de 100 pessoas para o espaço. Mas Musk também tem planos ambiciosos para o nosso planeta: “Se estamos construindo esse foguete para ir para a Lua e Marte, então por que não irmos para outros lugares da Terra também?”, ele disse.

Ele mostrou uma simulação de pessoas embarcando em um navio em Nova York com destino à plataforma de lançamento do foguete localizada no meio do Rio Hudson. Da plataforma, o destino era Shanghai – e voo durava apenas 39 minutos. De avião, o voo tem duração de cerca de 15h, sem escalas. Outros trajetos foram mencionados: de Melbourne, na Austrália, para Singapura, o voo duraria 29 minutos.

Musk não comentou sobre quanto custaria o voo do foguete na Terra – mas é a ideia mais revolucionária de transporte aéreo desde o avião supersônico Concord, que viajava mais rápido que a velocidade do som, lançado nos anos 70, e cortava o tempo entre o voo de Nova York até Londres pela metade. Hoje, os aviões supersônicos não operam mais.

O SpaceX já era, por si só, inovadora. Agora, Elon Musk planeja revolucionar o transporte aéreo atual (além de revolucionar o terrestre com a Tesla), tornando-se o nome que mais contribui para o nascimento da Nova Economia, que discutiremos com Mauricio Benvenutti em um curso dinâmico.

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]