Elon Musk construirá transporte subterrâneo ultrarrápido em Chicago

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

15 de junho de 2018 às 11:15 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Elon Musk e sua empresa The Boring Company foram os escolhidos pela prefeitura de Chicago para construir um trem subterrâneo de alta velocidade até o aeroporto internacional O’Hare. A aprovação pela prefeitura de Chicago foi uma grande validação para nova empresa, criada há menos de dois anos. A The Boring Company superou grandes players do setor como Mott MacDonald e JLC Infrastructure – o primeiro deles desenhou um terminal no aeroporto Heathrow de Londres.

A escolha garante que a prefeitura de Chicago negociará exclusivamente com a empresa de Elon Musk por um ano. Hoje, o trajeto a ser percorrido de Chicago ao aeroporto O’Hare é de cerca de 24 km – uma corrida custa aproximadamente US$ 40, segundo a Bloomberg.

Outra alternativa existente até então para chegar ao aeroporto é o metrô, que permite que os cidadãos cheguem ao destino em cerca de 40 minutos, por US$ 5 dólares, de trem. Musk pretende reduzir esse trajeto pela metade, com duração de 20 minutos ou menos, com taxas menores do que as dos táxis e corridas por aplicativo.

O fato do transporte ser subterrâneo permite que o trajeto tenha o tempo reduzido, mas ainda não foi divulgado o caminho que a The Boring Company pretende construir. Todo o projeto terá o financiamento privado, mas é necessária a aprovação final do conselho da cidade de Chicago para Musk começar a construir túneis no local.

A própria The Boring Company confirmou o acordo com a prefeitura de Chicago no Twitter. “Nós estamos realmente ansioso para trabalhar com o prefeito e a cidade para trazer esse novo sistema de transporte público ultrarrápido para Chicago!”, declarou na rede social.

Baixe já o aplicativo da StartSe
App StorePlay Store