EduQC usa inteligência artificial e machine learning para ajudar candidatos a ABIN
Por Elena Costa
6 de dezembro de 2017 às 17:01 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
EduQC usa inteligência artificial e machine learning para tornar a entrada de qualquer individuo brasileiro ao ABIN mais tranquilo. Como? Simples! Ele determina a melhor estratégia de estudos de acordo com as características de cada candidato, preparando o indivíduo para a prova. A ideia e criação da plataforma é de engenheiros formados no ITA que tiveram a ajuda de um ex-oficial da ABIN.
Os engenheiros desenvolveram um algoritmo que usa o nível de conhecimento do candidato e o tempo que ele tem disponível antes do exame. Com essas informações ele monta um mapa com o tempo que o candidato deve estudar cada matéria e conforme a melhora do desempenho a plataforma se adapta para refletir a evolução.
Victor Maia, um dos fundadores da EduQC, afirmou que, “o objetivo final que é passar na prova deixa de ser intangível, e passa a ser uma meta mais fácil de alcançar” e completa dizendo que esse processo reduz a ansiedade do candidato e aumenta as chances de sucesso, isso se o indivíduo seguir à risca as instruções.
A ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) abriu as vagas em julho, algo que não faz há 10 anos, o que resultou em número elevado de vagas. Além disso, o que impulsiona a demanda de candidatos é o salário que inicia nos R$15 mil. Para quem tem curiosidade, o trabalho de um agente é descrito pelo ex-oficial Carlos Tomé como: “Muito longe da ficção. Na prática, os oficias se dividem em dois grupos: os analistas sistematizam, interpretam e qualificam dados em geral, e os operacionais são responsáveis por obter estas informações quando elas não são acessíveis de maneira convencional”.
Se você tem uma startup voltada para esse setor e está diante de um ambiente desses, certamente não pode deixar a oportunidade passar batida. Para te ajudar a capitalizar o momento, temos um e-book “Como fazer um pitch para atrair investidores“, em que você entrará em contato com dicas valiosas para dizer o máximo, no mínimo de tempo.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários