Dubai testa Volocopter, o primeiro táxi voador do mundo

Avatar

Por Elena Costa

3 de outubro de 2017 às 09:16 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 16 a 19/Nov, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O primeiro táxi aéreo do mundo foi testado em Dubai! A apresentação da tecnologia desenvolvida por uma firma alemã é um plano ambicioso para região. O táxi voador (completamente autônomo) foi testado sem tripulação e se parece com um pequeno helicóptero para duas pessoas, com18 hélices.

O objetivo da empresa alemã é ele funcionar sem controle remoto e conseguir realizar uma viagem de no máximo 30 minutos. Também já vem preparado para emergências contendo um par de paraquedas, baterias de reserva e rotores.

Nomeado de Volocopter o táxi voador é um dos protótipos que concorre com diversos projetos de empresas europeias e americanas bem financiadas. A Airbus é uma das empresas que estão na lista prometendo um táxi voador no ar até 2020. “Nós somos públicos quando podemos mostrar algo que voa. Mostramos fatos, não visões”, provoca Alexander Vosel, cofundador e diretor de inovação da Volocopter.

Em comunicado, o sheikh Hamdan de Dubai apoiou esta novidade afirmando que “encorajar a inovação e adotar as últimas tecnologias contribui não só para o desenvolvimento do país, mas também para construir pontes no futuro”. O transporte é mais uma das áreas que deverá ser completamente alterada na Nova Economia. Faremos um curso completo sobre o assunto com Maurício Benvenutti, autor do bestseller Incansáveis. Conheça.

( via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]