Dona do WeChat vale mais de US$ 500 bilhões e ultrapassa o Facebook

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

21 de novembro de 2017 às 15:35 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Tencent é a uma companhia de tecnologia chinesa dona da maior rede social da China, o WeChat. A empresa também produz jogos para dispositivos móveis como Honor of Kings. Nesta semana, a Tencent tornou-se a primeira empresa asiática com valor de mercado de mais de US$ 500 bilhões e hoje, terça-feira, ultrapassou o Facebook em valor de mercado.

Apesar do grande valor, a Tencent espera atingir primeiro a Malásia antes de se expandir para outros mercados. “Nós andamos no nosso próprio caminho e ritmo. E, para ser honesto, há muito o que fazer na China”, afirmou Martin Lau, presidente da empresa.

Para Lau, o mercado é grande e possui potencial. Um desafio para a empresa, segundo analistas, é que o sucesso na China não pode ser exportado para outros mercados. Entretanto, a Tencent acredita que a cultura chinesa pode atingir todo o mundo. O desejo da empresa é expandir o ecossistema chinês, trazendo a cultura oriental (e seus produtos) para o planeta inteiro.

Uma das maneiras de fazê-lo é através de outros produtos: o Tencent Music e Tencent Video. São o equivalente ao Spotify e Youtube. A plataforma de vídeos da empresa, Tencent Video, já traz conteúdos próprios.

WeChat

Com 980 milhões de usuários mensalmente ativos, o WeChat não é apenas um aplicativo de mensagens. O aplicativo se tornou uma plataforma que possibilita pagamentos online, e é uma das mais utilizadas na China.

O WeChat Pay concorre diretamente com o Alipay, do Alibaba. As duas plataformas permitem pagamentos digitais e estão acabando com o dinheiro na China. O WeChat torna o pagamento possível em 13 países, enquanto o Alibaba realiza transações online em 34.

Mas enquanto o Alibaba pretende ser uma plataforma de pagamentos global, a Tencent usa o WeChat Pay para gerar mais tráfico ao WeChat. Seja qual for o fim para as empresas, uma plataforma de pagamento online entre países agiliza (e muito) as transações de compra e venda – transformando o varejo. É um aliado interessante para os varejistas, que precisam de cada vez mais agilidade nas vendas. Para discutir essa e outras soluções para o varejo, participe da maior conferência sobre tecnologias no varejo no país.

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]