Depois de virar "Alphabet", Google compra o abcdefghijklmnopqrstuvwxyz.com

Avatar

Por Paula Zogbi

9 de outubro de 2015 às 11:23 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Em agosto desse ano, o Google anunciou uma mudança no formato de suas operações que criou a Alphabet – braço que agora controla todas as unidades que não fazem parte das operações principais na web. Mas a companhia pode ter levado isso a sério demais.

Além do domínio ABC.xyz que a gigante das buscas apresentou em agosto, agora foi anunciada aos investidores a aquisição de um domínio que engloba todas as letras do alfabeto. Isso mesmo: abcdefghijklmnopqrstuvwxyz.com.

A URL, que foi criada em 1999, era propriedade privada antes da compra do Google. Isso significa que provavelmente o valor de venda não será divulgado.

De acordo com o Yahoo, um representante do Google disse por e-mail que a companhia adquiriu o domínio gigantesco porque havia “deixado de lado algumas letras no domínio abc.xyz”. Mas não adianta clicar: a URL ainda leva a um site inativo, e pode ser que isso não mude tão cedo.