Depois da Kodak, a Atari está lançando sua própria criptomoeda

Avatar

Por Elena Costa

19 de fevereiro de 2018 às 08:40 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Atari SA anunciou que está trabalhando em sua criptomoeda denominada ‘Atari Token’ e a intenção é que a criptomoeda seja utilizada em uma nova plataforma de entretenimento digital. A moeda digital é feita em colaboração com a Infinity Networks.

Nesta parceria a Infinity está criando a base de blockchain da plataforma – essencialmente um storefront – para várias formas de entretenimento digital, que irá de videogames a filmes e música. Em troca da criação a empresa terá uma licença de longo período para usar o nome da Atari. Esta por sua vez ficará com ações minoritária da Infinity.

Após o anuncio, as ações da Atari subiram mais de 60%, segundo informações da Bloomberg. A empresa, no entanto, não divulgou quando irá lançar a plataforma ou quando o Atari Token ficará disponível para compra. Vale ressaltar que a companhia francesa que tem sua história ligada à do videogame, sendo até considerada o pai desta indústria, é um re-branding da Infogrames. E para ficar mais ligado nas maiores tendências para se observar ao longo do ano e quais as apostas dos maiores especialistas do mercado, confira o nosso e-book 2018: The Observation Deck.

[php snippet=5]