DeepMind está desenvolvendo tecnologia para prever deterioramento de pacientes
Por Elena Costa
26 de fevereiro de 2018 às 09:52 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Uma das divisões do Google, DeepMind anunciou que está trabalhando com o Department of Veterans Affairs para usar machine learning na tentativa de prever quando a saúde dos pacientes vai deteriorar, enquanto internados.
A DeepMind e o DVA estão aprimorando algoritmos que identifiquem a lesão renal aguda (AKI) que ocorre quando os rins começam a não funcionar como deveriam temporariamente. Se essa situação não for identificada e tratada cedo pode levar a falha dos rins, ocasionando até morte. Segundo Dominic King, o clinical lead da DeepMind Health, 2 organizações estão cientes da condição da lesão e por este motivo optaram por desenvolver esse tema primeiro.
Para o aprimoramento a DeepMind terá acesso aos mais de 700 mil de registros médicos – que estão sem qualquer detalhe pessoal de identificação- juntamente com o DVA para determinarem se é possível prever a lesão por meio do machine learning.
Vale ressaltar que DeepMind está caminhando em um território sensível ao trabalhar com dados de saúde. A companhia já recorreu contra órgãos regulatórios no ano passado, quando o órgão de proteção de dados do Reino Unido disse que um acordo que a empresa tinha com o Serviço Nacional de Saúde do país para acessar os registros anônimos da saúde dos britânicos não foi cumprido.
Já o DVA teve alguma preocupação em relação a proteção de dados. Em 2016, a agência cancelou o seu acordo com Flow Health, startup de AI, que deveria usar informações médicas de veteranos para prever doenças. O acordo era de 5 anos.
Machine learning, Inteligência Artificial e Big Data são capazes de gerar algoritmos excepcionais, capazes de realizar bilhões de analises e identificar doenças antes mesmo que elas se manifestem. Isso causará um impacto gigantesco nas pessoas, na indústria e nas políticas públicas de saúde. Saiba mais sobre a revolução que o setor está passando na nossa HealthTech Conference.
(Via Venture Beat)
Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários