DeepMind está desenvolvendo tecnologia para prever deterioramento de pacientes
Por Elena Costa
26 de fevereiro de 2018 às 09:52 - Atualizado há 3 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Uma das divisões do Google, DeepMind anunciou que está trabalhando com o Department of Veterans Affairs para usar machine learning na tentativa de prever quando a saúde dos pacientes vai deteriorar, enquanto internados.
A DeepMind e o DVA estão aprimorando algoritmos que identifiquem a lesão renal aguda (AKI) que ocorre quando os rins começam a não funcionar como deveriam temporariamente. Se essa situação não for identificada e tratada cedo pode levar a falha dos rins, ocasionando até morte. Segundo Dominic King, o clinical lead da DeepMind Health, 2 organizações estão cientes da condição da lesão e por este motivo optaram por desenvolver esse tema primeiro.
Para o aprimoramento a DeepMind terá acesso aos mais de 700 mil de registros médicos – que estão sem qualquer detalhe pessoal de identificação- juntamente com o DVA para determinarem se é possível prever a lesão por meio do machine learning.
Vale ressaltar que DeepMind está caminhando em um território sensível ao trabalhar com dados de saúde. A companhia já recorreu contra órgãos regulatórios no ano passado, quando o órgão de proteção de dados do Reino Unido disse que um acordo que a empresa tinha com o Serviço Nacional de Saúde do país para acessar os registros anônimos da saúde dos britânicos não foi cumprido.
Já o DVA teve alguma preocupação em relação a proteção de dados. Em 2016, a agência cancelou o seu acordo com Flow Health, startup de AI, que deveria usar informações médicas de veteranos para prever doenças. O acordo era de 5 anos.
Machine learning, Inteligência Artificial e Big Data são capazes de gerar algoritmos excepcionais, capazes de realizar bilhões de analises e identificar doenças antes mesmo que elas se manifestem. Isso causará um impacto gigantesco nas pessoas, na indústria e nas políticas públicas de saúde. Saiba mais sobre a revolução que o setor está passando na nossa HealthTech Conference.
(Via Venture Beat)
Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br
[php snippet=5]
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários