Daimler e Bosch de juntam para desenvolver estacionamento autônomo

Avatar

Por Lucas Bicudo

25 de julho de 2017 às 18:34 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Daimler – controladora da Mercedes-Benz – e a Bosch estão se juntando para aplicar tecnologia de condução autônoma na hora de estacionar. Seu sistema de manobrista automatizado estreou ontem (24), na garagem do Museu Mercedes-Benz em Stuttgart, na Alemanha.

O sistema irá manobrar os carros visitantes do Museu a partir de 2018. Através de um aplicativo, é só você pedir o seu veículo que, sozinho, ele se dirige até o ponto combinado, guiado pela infraestrutura da instalação e seus próprios sensores de bordo.

O componente de infraestrutura é fornecido pela Bosch e funciona em conjunto com a tecnologia de carro fornecida pela Mercedes-Benz.

Veja também: Temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema.

Agora a tecnologia passará por fase de testes e os reguladores locais também estarão envolvidos no monitoramento de seu progresso. Será necessária a sinalização de agências de segurança e do governo antes de entrar em completa operação, mas a Bosch e a Daimler acreditam que isso acontecerá no início do próximo ano.

O objetivo do projeto é descobrir a reação das pessoas frente à automatização de estacionamentos. A Bosch e a Daimler observam que é possível modernizar as estruturas existentes com a tecnologia, o que pode levar a uma eficiência 20% maior em uso da capacidade disponível.

Esta é uma outra forma em que a tecnologia autônoma pode mudar o cenário de nossas cidades sem exigir uma substituição de infraestrutura extensa – e pode acontecer mais cedo do que pegar um carro autônomo e sair andando por aí.

Confira um vídeo:

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]