Daimler anuncia caminhão elétrico semiautônomo para viagens de média distância

O lançamento vem na onda do eCanter, o modelo de caminhão leve da FUSO, e do primeiro modelo de transporte pesado da Tesla, previsto para novembro

Avatar

Por Lucas Bicudo

1 de novembro de 2017 às 16:56 - Atualizado há 2 anos

A Daimler, na Tokyo Motor Show, revelou seu novo caminhão elétrico semiautônomo: E-FUSO Vision One. Com um alcance de 350 km, o veículo terá capacidade de 11 toneladas de carga, 2 a menos que um caminhão à diesel. Suas baterias podem armazenar até 300 quilowatts-hora e o alcance permite viagens de curta distância entre cidades relativamente próximas.

A E-FUSO é uma nova sub-marca da unidade de caminhão Mitsubishi da Daimler, que ficará ao lado do FUSO, mas se concentrará em entregar unidades elétricas. A Mitsubishi Fuso Truck and Bus observa que é o primeiro fabricante de veículos do tipo a ter uma marca dedicada aos ônibus e caminhões EV.

O lançamento vem na onda do eCanter, o modelo de caminhão leve da FUSO, e do primeiro modelo de transporte pesado da Tesla, previsto para novembro. Com capacidade parecida, estará no páreo do Vision One.

Esse é um claro esforço de uma gigante do mercado para se reinventar. A Nova Economia está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes.

Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical quanto a inovação incremental? Aprenda quais são os melhores caminhos para fortalecer seus negócios somando forças com as startups no Corporate Startup Innovation Conference, voltado para quem, assim como a Daimler, quer se manter competitivo.

Para participar e mais informações, é só clicar no link.

(via TechCrunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]