Cooperativa de fazendeiros vai usar blockchain para monitorar frangos

Avatar

Por Elena Costa

16 de outubro de 2017 às 14:54 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Uma cooperativa de fazendeiros do Arkansas faz parceria com a startup Provenance para utilizar blockchain para rastrear frangos! Com isso, os seus consumidores saibam mais sobre o processo que o seu alimento passou, diminuindo as chances de que eles sejam de regiões problemáticas, por exemplo. A Golden State Meat também participa da parceria.

A ideia é colocar um QR code que segundo o gerente geral da cooperativa, Cody Hopkins, irá “dizer ao consumidor as histórias por trás de como seus alimentos foram criados – e verificando-os em uma rede peer-to-peer”. Também servirá para as pessoas saberem mais sobre os responsáveis pela elaboração do produto final.

No post no blog da cooperativa, essa ação é dita como algo para aumentar o nível de confiança dos consumidores perante os produtos deles já que eles estão, segundo pesquisa da Edelman, em “uma profunda crise de confiança”. Hopkins escreveu que essa atitude permite que “integrar a confiança em relacionamentos que, de outra forma, poderiam ser bastante transacionais”.

O uso desta tecnologia neste setor vem crescendo no mercado. O maior exportador de grãos da Austrália está testando este mecanismo com um objetivo similar e a Provenance vem desde sua fundação trabalhado nesta solução de cadeia de suprimento.

A iniciativa da Cooperativa de fazendeiros é um jeito de utilizar o Blockchain de forma que fortaleça a economia e tranquilize os consumidores. Essa é uma excelente forma de usar a tecnologia: inovadora e simples. Vamos falar do Blockchain e de como ela pode alterar toda a economia mundial em um evento com os maiores especialistas do assunto. Não perca.

(Via CoinDesk)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]