Conheça o Heart Care, app que vai além da medição de batimentos cardíacos

Avatar

Por Elena Costa

22 de fevereiro de 2018 às 18:07 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Heart Care lança aplicativo que mede, registra e monta um histórico dos batimentos cardíacos. Disponível até o momento somente para IOS, o app também permite agendar medicamentos, consultas médicas, exames e seus locais e consegue mostrar hospitais e farmácias próximas ao usuário. A tecnologia recebeu incentivo do Ministério da Saúde, do ABIIS e do Grupo Angiocardio.

Utilizando computação cognitiva desenvolvida em parceria com a IBM Watson, o app analisa dados e gera um resultado mais preciso possível. Ele usa a câmera e a luz do flash para medir os batimentos que ao serem armazenados geram um histórico cardíaco em forma de linha do tempo que permitirá ao usuário observar o comportamento de seu coração.

Para cada medição o usuário deve informar qual atividade estava sendo realizada no momento, mas isso é feito de forma intuitiva e divertida.  O app facilita a vida do usuário informando quais hospitais e farmácias se encontram mais próximo para melhorar e otimizar o deslocamento do indivíduo.

Ao baixar o app, o usuário irá preencher dados sobre ele: aniversário, peso, altura, sexo, cidade e histórico médico- tipo sanguíneo, se é ou não doador de órgãos, diabético, cardíaco, hipertenso, etc- que juntamente com a medição dos batimentos ajudará a montar um quadro da saúde do indivíduo. Em sua página inicial também é possível chamar o resgate e ter acesso a informações de primeiros socorros.

Vale ressaltar que o app é compatível com o iWatch e pode ser sincronizado com o app Saúde da Apple. Sucesso em entre os usuários, após lançado no Brasil em novembro de 2017, o aplicativo está em 118 países e registra 10 milhões de medições, estando disponível em Português, Inglês e Espanhol. No vídeo abaixo você pode conferir como o app funciona:

Tecnologias como a da Heart, a Inteligência Artificial e o Big Data são capazes de gerar algoritmos excepcionais, capazes de realizar bilhões de analises e identificar doenças antes mesmo que elas se manifestem. Isso causará um impacto gigantesco nas pessoas, na indústria e nas políticas públicas de saúde. Saiba mais sobre a revolução que o setor está passando na nossa HealthTech Conference.