Conheça o Cora, o novo carro voador de startup do Larry Page

Avatar

Por Elena Costa

15 de março de 2018 às 10:12 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Kitty Hawk, companhia liderada pelo “padrinho dos carros autônomos” Sabastian Thrun e apoiado pelo co-fundador do Google e atual CEO da Alphabet, Larry Page, revelou o seu carro voador Cora, que é híbrido, decola e aterrissa na vertical como um helicóptero e voa como um avião.

A aeronave pode viajar a cerca de 150 km/h, com um alcance (pequeno) de 100 km com uma única carga – o que impossibilita seu uso para viagens entre cidades, mas é ideal para deslocamento dentro delas. Suas asas posuem cerca de 11 metros, sendo muito pequenas para uma aeronave comercial tradicional. Ela tem espaço para duas pessoas, sentadas lado-a-lado, incluindo o banco onde normalmente sentaria o piloto.

No caso desta aeronave, não é necessário um piloto ou mesmo um brevê para operá-la. A startup pretende deixar a aeronave pronta para operar de forma 100% autônoma até a data de lançamento oficial, prevista para meados de 2021, após completar todos os testes na Nova Zelândia.

A Kitty Hawk anteriormente revelou o Flyer, uma aeronave que parecia mais um cruzamento de um hovercraft com jet ski, e que seria vendida para indivíduos com um viés de recreação. Isso foi sempre apenas um passo para o objetivo maior da empresa de construir carros voadores autônomos viáveis, no entanto.

Com o Cora, a real visão da Kitty Hawk se torna realidade – a startup quer agora construir, ser dona e operar a sua frota desses serviços ondemand de táxis voadores autônomos, começando por operações comerciais em apenas 3 anos. Nenhuma palavra foi ainda dita sobre o preço ou como irá exatamente operar o local de embarque e desembarque dos táxis voadores autônomos, mas parece mais distante do que outros projetos de táxis voadores graças ao apoio oficial do governo da Nova Zelândia.

Confira o vídeo de apresentação do Cora:

Inteligência artificial, Blockchain, Robótica, Big Data, Machine Learning, Realidade Virtual, IoT e muitas outras tecnologias estarão cada vez mais presentes no nosso cotidiano. Saiba quais são as maiores tendências para se observar ao longo do ano e quais as apostas dos maiores especialistas do mercado com o nosso e-book 2018: The Observation Deck.

(Via Tech Crunch)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]