Conheça Judith, o primeiro robô 100% brasileiro
Por Elena Costa
20 de fevereiro de 2018 às 11:30 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Judith, o primeiro robô 100% brasileiro, poderá chegar no mercado em 2 anos! Desenvolvido por Andrey Masiero, doutorando do Centro Universitário FEI e mais 11 alunos de graduação e 1 mestrando da universidade, o robô visa auxiliar idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção em atividades domésticas.
Criada em 2013, o protótipo autônomo consegue se locomover pela casa, reconhecer pessoas caídas no chão e também identificar o estado de espírito delas por meio das expressões faciais. Feita com componentes disponíveis no mercado, a Judith – nome dado ao robô – tem como uma de suas peças o Kinect do Xbox para reconhecimento de movimentos.
O intuito de utilizar elementos já disponíveis no mercado é para o grupo focar no desenvolvimento relacionado à interação do robô com os humanos e a inteligência artificial. A dificuldade encontrada neste processo é deixar a Judith em um modelo que não seja invasivo ou autoritário.
Masiero afirma que pretende criar uma startup após o término de seu doutorado. “Não estamos nem um pouco distantes do que está sendo feito nesse setor lá fora”, completa o pesquisador.
Confira abaixo um vídeo do pesquisador que mostra a Judith em funcionamento:
Fique por dentro das maiores tendências para se observar ao longo do ano e quais as apostas dos maiores especialistas do mercado com o nosso e-book 2018: The Observation Deck.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários