Conheça a Eretz.bio, a incubadora do Hospital Albert Einstein
Por Isabella Câmara
10 de março de 2018 às 19:15 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Hospital Albert Einstein é uma das melhores instituições na área da saúde no Brasil, bem como um dos maiores expoentes da inovação no país. Um dos grandes responsáveis por esse movimento é Cláudio Terra, Diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento do Einstein. Terra esteve no HealthTech Conference, um evento da StartSe que aconteceu nesse sábado (10), e contou um pouco sobre as iniciativas do hospital para aproximar das startups.
A Eretz.bio, por exemplo, é uma iniciativa da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein que tem como principal missão fomentar o ambiente de empreendedorismo e inovação em saúde no Brasil. A incubadora oferece um coworking e uma infraestrutura laboratorial, bem como eventos, workshops e palestras com os principais players e influenciadores do ecossistema de inovação do setor.
Para ele, o grande objetivo do projeto é desenvolver soluções escaláveis que revolucionem a saúde em parceria com startups que desejam, assim como eles, gerar impacto na saúde através do empreendedorismo e inovação.
Mas a inserção dessa cultura de inovação não aconteceu de uma hora para a outra. De acordo com Claudio Terra, a criação da incubadora só foi possível quando o hospital adotou o propósito de abraçar a inovação aberta. “Antigamente, os grandes profissionais ficavam parados esperando as inovações irem até eles. Mas com esse nosso novo propósito de inovação aberta, nós pegamos um carro e íamos até as startups para colaborar com elas. Isso já mostra outra visão de mundo”, conta.
Segundo ele, a incubadora já conversou com mais de mil startups do setor da saúde. “Nós procuramos saber o que podemos fazer pela startup e do que elas precisam para dar todo o suporte para elas – equipamentos, expertise, dados de pacientes e conexão”, diz. Atualmente, a incubadora tem parceria com startups desde terapia genética até sequenciamento.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários