Como a NVIDIA está revolucionando o mercado de games
Por Isabela Borrelli
4 de dezembro de 2018 às 08:03 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A NVIDIA criou uma inteligência artificial (IA) que é capaz de desenvolver mundos virtuais a partir de vídeos do mundo real. Isso significa que a IA consegue, a partir do que pode ser considerado um rascunho, criar ambientes em detalhe, com texturas, iluminação e até organizar os objetos pela maneira como interagem no mundo real.
O impacto dessa conquista não é só na inteligência artificial. No universo dos games, leva-se muito tempo para criar os gráficos dos jogos. Por exemplo, o jogo Red Dead Redemption 2, necessitou de um time de aproximadamente 1000 desenvolvedores e mais de oito anos para fazer o design do game.
A nova tecnologia da NVIDIA permitirá, afirma a empresa, que esse trabalho seja feito de forma muito mais rápida. Talvez até de forma autônoma, em questão de pouco tempo.
Segundo o MIT Technology Review, os pesquisadores da NVIDIA treinaram as máquinas com diversos vídeos onde elas aprenderam a identificar a diferença entre os objetos. O que era uma árvore, um carro, entre outros. Para isso, cada tipo de objeto recebeu uma cor diferente, fazendo com que a identificação se tornasse mais fácil.
Para o software de inteligência artificial ser capaz de preencher o contorno dos objetos com imagens 3D, foi utilizado o que é chamado de rede contraditória generativa. A tecnologia conhecida como GAN (em inglês, generative adversarial network). Basicamente essa rede faz com que seja possível sobrepor e sintetizar imagens e áudios realistas, o que torna o mundo virtual muito mais real.
Conheça mais um pouco sobre o projeto.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários