4 de dezembro de 2018 às 08:03 - Atualizado há 2 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
A NVIDIA criou uma inteligência artificial (IA) que é capaz de desenvolver mundos virtuais a partir de vídeos do mundo real. Isso significa que a IA consegue, a partir do que pode ser considerado um rascunho, criar ambientes em detalhe, com texturas, iluminação e até organizar os objetos pela maneira como interagem no mundo real.
O impacto dessa conquista não é só na inteligência artificial. No universo dos games, leva-se muito tempo para criar os gráficos dos jogos. Por exemplo, o jogo Red Dead Redemption 2, necessitou de um time de aproximadamente 1000 desenvolvedores e mais de oito anos para fazer o design do game.
A nova tecnologia da NVIDIA permitirá, afirma a empresa, que esse trabalho seja feito de forma muito mais rápida. Talvez até de forma autônoma, em questão de pouco tempo.
Segundo o MIT Technology Review, os pesquisadores da NVIDIA treinaram as máquinas com diversos vídeos onde elas aprenderam a identificar a diferença entre os objetos. O que era uma árvore, um carro, entre outros. Para isso, cada tipo de objeto recebeu uma cor diferente, fazendo com que a identificação se tornasse mais fácil.
Para o software de inteligência artificial ser capaz de preencher o contorno dos objetos com imagens 3D, foi utilizado o que é chamado de rede contraditória generativa. A tecnologia conhecida como GAN (em inglês, generative adversarial network). Basicamente essa rede faz com que seja possível sobrepor e sintetizar imagens e áudios realistas, o que torna o mundo virtual muito mais real.
Comentários