“Com carros autônomos, nós vamos ganhar algo valioso: tempo!”

Avatar

Por Isabela Borrelli

30 de janeiro de 2018 às 15:31 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Chegar de uma viagem no aeroporto de Guarulhos, ter um carro à sua espera, entrar e passar o tempo que resta para chegar ao seu destino fazendo o que você quiser (menos dirigindo): esse é o futuro que Tommaso di Bartolo, venture capitalista, descreveu ao iniciar sua palestra no 2018: A Revolução da Nova Economia.

Infelizmente, ele está previsto para acontecer somente em 2050, mas estamos cada dia mais perto dessa possibilidade.

Hoje enfrentamos alguns problemas: como inchaço nas cidades, o aumento da poluição, envelhecimento da população. Como solução, surge uma estratégia, segundo Bartolo, multifacetada: carros autônomos, conectados e elétricos.

Como resultado, a maioria de nós no futuro ficará no assento de passageiro! Dessa forma, nós teremos “mais tempo disponível” para fazer mais coisas. O que faremos com mais tempo? O investidor afirma: “Uma explosão de novos serviços acontecerá, alavancando dados para oferecer à nossa nova geração serviços para fazer a nossa viagem mais confortável, saudável, produtiva, divertida”.

Mas o que esperar do agora?

“Será um ano massivo para participações colaborativas para se aproximar do cliente, visando entender necessidades e desejos. Em relação às tecnologias mais avançadas, nós vamos ouvir bastante sobre: câmeras que em colaboração com a visão do computador e inteligência artificial entende as circunstâncias, ferramentas de reconhecimento de voz sofisticadas e mais!”.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]