Coisa do futuro! Agora você pode aprender igual no filme Matrix

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de fevereiro de 2016 às 19:57 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O futuro chegou, amigos: pesquisadores do HRL Laboratories descobriram que quando você usa a estimulação transcraniana, através de uma corrente de impulsos direta, você é capaz de emular experiências de pilotos veteranos em pilotos aprendizes, transformando o processo em um inovador projeto de simulação e treinamento de voos. Quem dá a informação é o site TechCrunch.

Sabe aquela famosa frase que todos já matutaram na cabeça pelo menos uma vez na vida? “Gostaria de chegar aqui e todo o conhecimento simplesmente aparecer na minha mente?”, pois bem… A ideia é essa. A simulação de sinapses adquiridas ao longo da vida de um piloto experiente é transferida para alguém que é cru no assunto, a fim de que esse adquira o conhecimento passado. E aprende-se muito mais rápido.

“À medida que formos desenvolvendo, personalizando, otimizando e adaptando os protocolos de simulações transcranianas, esperamos que isso se torne uma nova tendência, utilizada em ambientes de aprendizado” diz Dr. Matthew Phillips. “É possível que esse tipo de tecnologia seja implementada em aulas de línguas estrangeiras, por exemplo”.

HRL é uma propriedade da Boeing Company e da GM e está atuando no setor de sensores e integração com materiais. Essa tecnologia ainda está longe de ser considerada comerciável para o público, mas só a confirmação de seu desenvolvimento já nos enche o coração de esperança para as infinitas possibilidades que podem vir daí.