Co-fundador do Twitter acredita que Bitcoin se tornará moeda mundial em 10 anos

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

22 de março de 2018 às 18:05 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Jack Dorsey, fundador do Twitter, disse em uma entrevista para a The Times de Londres que acredita que o Bitcoin se tornará a moeda mundial em 10 anos. “O mundo terá uma única moeda, a internet terá uma única moeda. Eu pessoalmente acredito que será o Bitcoin”, disse o empreendedor.

Dorsey também é fundador da Square, uma empresa de processamento de pagamentos. Em uma conferência da Square, Dorsey afirmou que a criptomoeda traz uma “oportunidade de dar mais acessos às pessoas ao sistema financeiro”. A própria Square está estudando oportunidades de dar aos clientes acesso à criptomoeda.

Em novembro do ano passado, quando o Bitcoin estava atingindo valores recordes, a Square lançou um serviço para que alguns usuários compram e vendam a criptomoeda no aplicativo. Em janeiro deste ano, a empresa anunciou que irá expandir o serviço para a maioria de seus usuários. Nesta quinta-feira, um Bitcoin possui o valor de R$ 29 mil reais.

Jack Dorsey acredita no Bitcoin não apenas como uma moeda, mas como uma nova e promissora tecnologia. “Bitcoin, para nós, não para apenas na compra e venda. Acreditamos que é a tecnologia transformadora para a nossa indústria e queremos aprender o mais rápido possível”, comentou.

Para o co-fundador do Twitter, a mudança deve acontecer em 10 anos pois há muitos assuntos a serem resolvidos. “Ainda é lento e caro, mas quanto mais e mais pessoas tiverem a moeda, isso irá embora. Existem novas tecnologias mais recentes que se baseiam na blockchain e a tornam mais acessível”, disse Dorsey ao Times de Londres.

A blockchain é a plataforma aberta e criptografada na qual o Bitcoin e outras criptomoedas realizam transações. Mas hoje, sua atuação vai além: é possível realizar contratos, votações e até seguros e previdência na plataforma. Conheça como a blockchain está impactando no mundo em nosso e-book gratuito.

(Via Business Insider)

[php snippet=5]