Ciclic, primeira fintech do mercado de previdência, é lançando pelo BB Seguridade e a Principal

Startup é pioneira no segmento e entrará em um mercado aquecido, com mais de 13 milhões de usuários novos e volume de captação líquida com crescimento de quase 10%

Avatar

Por Elena Costa

4 de dezembro de 2017 às 17:52 - Atualizado há 2 anos

BB Seguridade e a Principal Financial Group lançam o Ciclic, primeira fintech do mercado de previdência que visa ser inteiramente digital para ampliar o acesso e descomplicar a contratação de planos de previdência. Ele irá comercializar produtos de previdência complementar que são mais rentáveis e baixo risco quando comparados a outros modelos.

A nova startup irá oferecer produtos flexíveis, com simplificação do processo de aquisição e gestão de planos para a realização de sonhos a curto, médio ou longo prazos, como abrir o próprio negócio, compra de automóveis ou casa própria, ou realizar uma viagem. A sua área de atuação está em expansão, já que nos últimos 4 anos obteve 1 milhão de novos usuários resultando em agosto desse ano em mais de 13,7 milhões de usuários. O volume de captação líquida também cresceu quase 10% em agosto deste ano, se comparado a 2016. No acumulado de janeiro a agosto, o montante alcançou os R$ 34,2 bilhões, segundo dados de pesquisa da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida).

Segundo o CEO da Ciclic, Raphael Swierczynski, a estratégia de crescimento para a fintech é ousada, mas viável pois “os brasileiros estão mais atentos a novas formas de investimentos como planos de previdência complementar, por causa da boa rentabilidade e baixo risco quando comparados a outros modelos de investimento como poupança e investimento direto em ações, por exemplo”.

Para Swierczynski, a ideia de que esses produtos seriam apenas para a aposentadoria é obsoleta. “A visão da Ciclic é de que previdência complementar é uma boa modalidade de investimento, além de apresentar tarifas bem inferiores aos demais formatos e poder ser usado para conquistar um sonho ou objetivo de vida, seja de curto ou longo prazo”, completa.

O CEO finaliza afirmando que o propósito da Ciclic é mostrar para o público que a vida é composta por ciclos e cada passo inicia uma nova oportunidade. E que a missão e valores da startup são comprometidos em mostrar “para o usuário que pequenos passos são importantes para grandes jornadas ou objetivos de vida. As soluções que a Ciclic trará ao mercado ajudarão as pessoas a realizar esses objetivos”.

Para conhecer mais sobre a startup e realizar compras dos produtos acesse o site da companhia ou baixe o app.

Se manter competitivo nunca foi tão complexo. As startups têm desafiado grandes corporações e conquistado o mercado. Como sua empresa pode inovar a partir delas? Esse é o objetivo do Corporate Startup Innovation. Clique no link e saiba mais.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]