Chineses deverão fazer base na lua (e isso pode ajudar a ciência)

Da Redação

Por Da Redação

26 de abril de 2017 às 14:21 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Agência Espacial Chinesa e a Agência Europeia estão em conversas para construir uma base lunar. E isso deverá ser importante para a ciência nos próximos anos. A ideia é que as duas agências construam uma “vila lunar”, para conduzir pesquisas, turismo e até mesmo exploração de mineração comercial.

Já neste ano a agência chinesa deverá mandar uma missão (sem tripulante) para a lua, com o intuito de coletar amostras lunares. Também mandará uma missão exploratória para o lado negro da lua, também para obter amostras lunares. A agência europeia vai participar dessa operação e possivelmente mandará um astronauta para a estação espacial chinesa, que, no momento, está vazia.

Não há nenhuma data para quando essa base estará estabelecida e operacional. Contudo, será um bom ponto para a ciência que deverá se transformar em muitas novas tecnologias que poderão melhorar a vida das pessoas nas próximas décadas.

Baixe aqui: aprenda a tirar sua ideia de empresa do papel

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]