Intel faz drones tocarem piano e dançarem no ar

Avatar

Por Isabella Câmara

10 de janeiro de 2018 às 16:54 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Entrega feita por drones é coisa do passado, a Intel agora faz eles tocarem piano. Com um sistema similar ao utilizado pela Lady Gaga no Super Bowl, os drones roubaram a atenção do público durante a Consumer Electronics Show 2018 da Intel, que aconteceu na última segunda-feira (08).

Descubra quais as inovações mais promissoras que estão chegando no evento 2018: A Revolução da Nova Economia!

O show começou com uma banda chamada Algorithm and Blues – a primeira banda inteiramente baseada em algoritmos. Os músicos se apresentaram no CES 2018 utilizando apenas luvas eletrônicas e controlavam o som por meio de movimentos feitos no ar. Os drones desempenharam um papel especial no show como parte integrante da banda: seu voo para cima e para baixo controlava o som do piano projetado e imitavam o movimento que os dedos de uma pianista fariam em um instrumento tradicional.

A Intel não detalhou como funcionam os drones, mas anunciou que está é uma versão do programa Shooting Star.

Já percebemos que o mundo está se transformando e as tendências para esse ano são impressionantes. Para te ajudar a saber mais sobre elas, a StartSe preparou o evento 2018: A revolução da Nova Economia. Inscreva-se!

(Via TechCrunch)