Cerca de 96% dos US$ 110 bilhões de Bitcoins estão concentradas em poucas mãos
Por Elena Costa
1 de novembro de 2017 às 15:55 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O mercado de Bitcoin está crescendo rapidamente e está ganhando tamanha proporção que grandes empresas e meios de comunicação abordam a criptomoeda e a tecnologia por qual ela roda como o ‘novo ouro’.
Apesar do sucesso, grande parte da criptomoeda, cerca de 96,53% da quantidade da moeda que circula no mercado, estão em poucos endereços (que pode ser uma carteira de um indivíduo ou uma corretora). Enquanto 95,89% dos endereços possuem 3,47% possuem todas as moedas. Veja no gráfico abaixo:
Em outras palavras, há uma concentração do bitcoin no mercado em que mais de 95% delas estão em poucas mãos – na verdade, apenas 1% de todos os endereços de Bitcoin controlam mais da metade de todos os Bitcoins. Os motivos para o resultado destes dados são explicados pelo público.
O público do bitcoin foi durante muito tempo dominado por programadores e entusiastas da tecnologia, mas com as suas altas nos últimos anos, iniciou um processo de popularização começando por investidores. A previsão é que no futuro o cenário sofra uma mudança drástica com uma distribuição de bitcoin mais igualitária devido a popularização da moeda.
Isso acontecerá quando a moeda começar a atingir não somente os programadores e entusiastas de tecnologia, mas o público comum. Público este que aumentará o número de carteiras que movimentará a criptomoeda, diminuindo a concentração.
O mercado de bitcoin sofre mudanças diariamente e cada vez mais aumenta-se o interesse por ela e o blockchain, tecnologia que permite averiguar todo o processo de transferência e produção da criptomoeda impedindo falsificações e lavagem de dinheiro.
A StartSe irá realizar um evento voltado para a criptomoeda em que se discutirá os principais aspectos desta inovação, mostrando como comprar, como se beneficiar desta revolução que está se desenhando – e, principalmente, como ganhar dinheiro com isso. Conheça a programação do Bitcoin Conference e saiba tudo que está acontecendo nesse setor com os maiores especialistas.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários