Cerca de 96% dos US$ 110 bilhões de Bitcoins estão concentradas em poucas mãos

Avatar

Por Elena Costa

1 de novembro de 2017 às 15:55 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O mercado de Bitcoin está crescendo rapidamente e está ganhando tamanha proporção que grandes empresas e meios de comunicação abordam a criptomoeda e a tecnologia por qual ela roda como o ‘novo ouro’.

Apesar do sucesso, grande parte da criptomoeda, cerca de 96,53% da quantidade da moeda que circula no mercado, estão em poucos endereços (que pode ser uma carteira de um indivíduo ou uma corretora). Enquanto 95,89% dos endereços possuem 3,47% possuem todas as moedas. Veja no gráfico abaixo:

Em outras palavras, há uma concentração do bitcoin no mercado em que mais de 95% delas estão em poucas mãos – na verdade, apenas 1% de todos os endereços de Bitcoin controlam mais da metade de todos os Bitcoins. Os motivos para o resultado destes dados são explicados pelo público.

O público do bitcoin foi durante muito tempo dominado por programadores e entusiastas da tecnologia, mas com as suas altas nos últimos anos, iniciou um processo de popularização começando por investidores. A previsão é que no futuro o cenário sofra uma mudança drástica com uma distribuição de bitcoin mais igualitária devido a popularização da moeda.

Isso acontecerá quando a moeda começar a atingir não somente os programadores e entusiastas de tecnologia, mas o público comum. Público este que aumentará o número de carteiras que movimentará a criptomoeda, diminuindo a concentração.

O mercado de bitcoin sofre mudanças diariamente e cada vez mais aumenta-se o interesse por ela e o blockchain, tecnologia que permite  averiguar todo o processo de transferência e produção da criptomoeda impedindo falsificações e lavagem de dinheiro.

A StartSe irá realizar um evento voltado para a criptomoeda em que se discutirá os principais aspectos desta inovação, mostrando como comprar, como se beneficiar desta revolução que está se desenhando – e, principalmente, como ganhar dinheiro com isso. Conheça a programação do Bitcoin Conference e saiba tudo que está acontecendo nesse setor com os maiores especialistas.

Vá ao Bitcoin Conference

(Via How Much.Net)