CEO da Verizon confirma planos para lançar um serviço de TV pela internet

Avatar

Por Lucas Bicudo

24 de Maio de 2017 às 15:23 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O CEO da Verizon, Lowell McAdam, confirmou que companhia planeja lançar seu próprio serviço de TV ao vivo esse ano. A companhia irá usar a AOL e a Yahoo – e sua base de 1,3 bilhão de usuários – para testar a nova plataforma.

O Bloomberg, há um tempo atrás, revelou os planos da Verizon de entrar no mercado de TV ao vivo com um pacote de dezenas de canais que seriam vendidos separadamente de sua oferta televisiva FiOS.

O serviço também estará separado do go90, que tem lutado para suceder no mercado de entretenimento e já foi declarado “morto” por pelo menos alguns bons analistas da indústria. A empresa demitiu em massa no começo desse ano e o produto sofreu um reboot.

Veja também: Temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema.

Embora o hype pelo go90 tenha sido grande em 2015, ele não foi capaz de sustentar números para ser uma propriedade viável e nem produziu conteúdo original convincente, como a Netflix, Hulu e Amazon.

A Verizon precisa decidir se vale a pena investir mais dinheiro para fazer a plataforma funcionar, ou se engaveta o projeto. A sacada, entretanto, é que, ao invés de tentar fazer o go90 uma marca que se sustenta sozinha, ela pode usar a exposição do novo serviço – apoiado pelo AOL e Yahoo – para exibir seus conteúdos. Essa seria a jogada mais inteligente, mas até agora não há relação entre as plataformas.

Isso daria à empresa uma vantagem em um mercado lotado de concorrência. Por exemplo, ajudaria a combater a Dish’s Sling TV e a Sony PlayStation Vue, que oferecem acesso a TV ao vivo e programação on-demand a partir de emissoras, mas não investem em originais.

Enquanto isso, o serviço de TV ao vivo da Verizon também terá de competir com a Hulu, que tem sua própria linha original – e que agora está terminando seu primeiro grande sucesso, “The Handmaid’s Tale”. A YouTube TV também será uma competidora para qualquer coisa que a Verizon introduzir.

Go90 hoje apresenta o conteúdo da AwesomenessTV – uma empresa que a Verizon comprou uma participação de 24,5% – e que recentemente abandonou os planos para seu próprio produto de streaming. O serviço também tem shows de Rooster Teeh; BuzzFeed; Funny Or Die; CollegeHumor; Smosh; VICE; Elite Daily; Disney’s Maker Studios e outros. Go90 e outras propriedades da Verizon também podem transmitir jogos de futebol da NFL, graças ao seu acordo de direitos de US$ 21 milhões.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]