CEO da Intel: “carro do futuro irá parecer um com servidor”

Avatar

Por Lucas Bicudo

5 de junho de 2017 às 13:19 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O CEO da Intel, Brian Krzanich, foi entrevistado na Code Conference ontem, onde falou sobre sua visão a longo prazo para os automóveis. Sua previsão de que “o carro do futuro vai se parecer muito mais com um servidor” foi um fator chave e motivador para a recente aquisição da Mobileye, por US$ 15 bilhões.

Krzanich disse que algum dia “se você receber algum tipo de vírus em seu dispositivo”, a Intel não só terá backups, mas poderá “atualizar seu carro na marcha”. Mesmo reconhecendo que existem potenciais preocupações sobre privacidade, o CEO acredita que carros conectados serão “muito mais seguros”.

A Intel é uma empresa que respira a mentalidade do Vale do Silício. Você conhece a região? Montamos o e-book: “Conheça o Vale do Silício“, para te ajudar a entender como as coisas funcionam em um dos maiores centros de inovação do mundo.

Ele espera que a tecnologia possa algum dia ajudar situações como Amber Alerts (onde poderiam localizar o paradeiro de crianças desaparecidas). “Estamos realmente tentando entender como os dados serão ajustados e como você pode aplicar inteligência artificial”, disse.

Pouco depois de sua apresentação, a Intel divulgou uma previsão que carros autônomos resultarão em um bônus de US$ 7 trilhões para a economia em 2050. Sua argumentação é que “as tecnologias de condução e cidades inteligentes permitirão a nova economia de passageiros, reconfigurando gradualmente indústrias inteiras”.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]