CEO da Apple dispara: “Televisão viveu mais do que sua utilidade”

Da Redação

Por Da Redação

20 de outubro de 2015 às 11:05 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Apple vai atacar a televisão tradicional na próxima segunda-feira (26) com o lançamento do Apple TV. E a empresa está com sangue nos olhos, conforme mostram as declarações do CEO, Tim Cook. “A televisão tradicional viveu mais do que sua própria utilidade”, afirmou, como mostra o Business Insider

Para ele, a Apple TV e similares são a fundação para o futuro da TV. A empresa terá a porta aberta para desenvolvedores de aplicativos criarem formas de criar conteúdo televisivo – na expectativa de criar um ecossistema rico de conteúdo, para criar atração para o aparelho.

Uma das mudanças é que será possível jogar jogos na TV da Apple, o que pode ser bastante atrativo para jogadores casuais que não queiram pagar por um Xbox One ou um Playstation 4.

A expectativa é acabar com a TV tradicional e linear, permitindo que o usuário assista o que escolher em qualquer horário do dia – exatamente como o Netflix, que faz parte desta revolução. A Apple pretende incluir conteúdo como a própria gigante do streaming, HBO, Hulu, Showtime e até mesmo produzir sua própria programação original eventualmente.