Celeiro de startups quer fazer a cidade perfeita do zero

Por Da Redação
27 de junho de 2016 às 23:15 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A maior aceleradora do Vale do Silício vai montar uma cidade nova do zero para ser a melhor possível.
A Y Combinator postou uma nova vaga para um projeto de pesquisa focado na construção de “cidades do futuro”. A ideia é se preparar para um futuro ainda mais urbano, com cidades inteligentes. E para isso, precisam de uma pessoa com “grandes interesses e ideias em arquitetura, ecologia, economia, política, tecnologia, planejamento urbano e mais”.
Mais de 54% da população vive em cidades atualmente, sendo que este número deve crescer para mais de 66% até 2050. Por isso, a missão é fazer uma cidade totalmente nova que consiga minimizar os efeitos da explosão populacional nas cidades.
Algumas das missões da cidade da Y Combinator: maior felicidade, pessoas mais satisfeitas e participativas – além de garantir a inovação constante da cidade. Ou seja, mais um projeto que pressupõe que a tecnologia pode resolver os problemas da humanidade. “Queremos construir cidades para todos, envolvidos em tecnologia ou não. Não estamos interessados em uma utopia libertária para o mundo da tecnologia apenas”, destacam.
Um dos pontos mais importantes do projeto é manter a habitação barata para todos – já que ele afeta praticamente tudo que existe em uma cidade e é o ponto mais importante de uma cidade. Além disso, a ideia é criar uma cidade que seja amigável aos carros autônomos.
A aceleradora pretende publicar os resultados no final do período de planejamento e procurar financiamento para construí-la se “tudo fizer sentido”.
Esperamos que dê tudo certo, então.
Mensagem do Editor

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários