Celeiro de startups quer fazer a cidade perfeita do zero

Da Redação

Por Da Redação

27 de junho de 2016 às 23:15 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A maior aceleradora do Vale do Silício vai montar uma cidade nova do zero para ser a melhor possível.

A Y Combinator postou uma nova vaga para um projeto de pesquisa focado na construção de “cidades do futuro”. A ideia é se preparar para um futuro ainda mais urbano, com cidades inteligentes. E para isso, precisam de uma pessoa com “grandes interesses e ideias em arquitetura, ecologia, economia, política, tecnologia, planejamento urbano e mais”.

Mais de 54% da população vive em cidades atualmente, sendo que este número deve crescer para mais de 66% até 2050. Por isso, a missão é fazer uma cidade totalmente nova que consiga minimizar os efeitos da explosão populacional nas cidades.

Algumas das missões da cidade da Y Combinator: maior felicidade, pessoas mais satisfeitas e participativas – além de garantir a inovação constante da cidade. Ou seja, mais um projeto que pressupõe que a tecnologia pode resolver os problemas da humanidade. “Queremos construir cidades para todos, envolvidos em tecnologia ou não. Não estamos interessados em uma utopia libertária para o mundo da tecnologia apenas”, destacam.

Um dos pontos mais importantes do projeto é manter a habitação barata para todos – já que ele afeta praticamente tudo que existe em uma cidade e é o ponto mais importante de uma cidade. Além disso, a ideia é criar uma cidade que seja amigável aos carros autônomos.

A aceleradora pretende publicar os resultados no final do período de planejamento e procurar financiamento para construí-la se “tudo fizer sentido”.

Esperamos que dê tudo certo, então.

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]