Câmara pode proibir o aplicativo Waze (e multar em R$ 50 mil quem usa)
Por Lucas Bicudo
31 de agosto de 2016 às 18:10 - Atualizado há 4 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), da Câmara dos Deputados, aprovou hoje (31) uma pauta que prevê a proibição de aplicativos como o Waze no Brasil. A justificativa é que o app mostra ao usuário onde encontrar blitz e radares no trânsito – e consequentemente como burlá-los.
O projeto de lei nº 5596 de 2013, proposto pelo deputado Major Fábio (PROS-PB), sugere a alteração do Código de Trânsito Brasileiro para transformar em infração o uso de dispositivos eletrônicos, aplicativos ou redes sociais que identifiquem esses pontos de interesse no mapa.
Se a lei for aprovada e o Waze não remover a função, o aplicativo pode ser até banido do Brasil. Já o motorista que for flagrado usando esse tipo de recurso pode receber uma multa de até R$ 50 mil.
Na CCTCI, a pauta foi aprovada por unanimidade. Agora, a proposta aguarda o parecer da Comissão de Viação e Transportes (CVT). Se for aprovada novamente, ela seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça. Só depois disso o projeto será discutido no plenário da Câmara e, se aprovado, encaminhado ao Senado, de onde partirá para a Presidência da República para ser aprovado ou vetado em definitivo.
Há chão ainda, mas já é bom ficar de olho aberto com essa PL.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários