Calculadora mostra a possibilidade de você perder seu emprego para um robô

Da Redação

Por Da Redação

30 de Maio de 2017 às 13:25 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

11%! Essa é a chance de que você abra o StartSe e descubra que eu fui substituído por um robô. Sim, repórteres, correspondentes e editores possuem baixa chance de serem substituídos por uma inteligência artificial – o que não quer dizer que nosso trabalho não pode ser beneficiado por isso, através de novas ferramentas que deverão surgir.

Como se sabe, a tecnologia vai mudar o mundo nos próximos anos. E muitos empregos serão tirados por conta disso – o que faz algumas mentes como Elon Musk e Bill Gates pedirem por uma espécie de “Bolsa-Família universal”, para todos os que precisarem. Pensando nesta mudança de empregos, dois desenvolvedores criaram uma calculadora que te diz quais as chances do seu emprego ser automatizado. Você pode conhecê-la aqui.

Essa calculadora usa dados de uma pesquisa de Oxford e do departamento do trabalho dos Estados Unidos. Mostra também o crescimento projetado das profissões nos próximos anos. Profissões que usam muito o contato humano, como as de humanas, possuem uma chance menor de serem automatizadas do que aquelas que são, basicamente, técnicas ou muito repetitivas.

Os trabalhos intelectuais sobreviverão, aqueles que dependem mais da capacidade criativa da pessoa do que simplesmente saber detalhes de um assunto. Mas tem aqueles que são “do meio”. Juízes, por exemplo, mexem tanto com casos que dependem de uma análise completamente humanas quanto casos que se perdem no entendimento técnico do que a lei prevê. Por isso, este tipo de profissão possui 40% de chances de ser automatizada.

Dê uma explorada, olhe um pouquinho, veja sua profissão e dos seus amigos. E se ela tem uma chance de ser automatizada, crie sua própria startup para automatizar sua profissão e beneficiar-se disso, ao invés de perder o emprego lá na frente! Dê uma olhada neste passo a passo aqui.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]