Bug com a nova atualização do iPhone? Você não é o único

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de março de 2016 às 10:15 - Atualizado há 5 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Sete rodadas de beta não foram o suficiente para soltar uma versão irretocável do sistema operacional da Apple: usuários do novo iOS 9.3 estão reportando que um novo bug está afetando seus aparelhos. Quem traz as informações é o site TechCrunch.

Quando clicam em links externos no Safari, Chrome, Mail, Notes ou Messanger, tudo trava e o aplicativo simplesmente fecha. Parece se tratar de um erro relacionado à Universal Links – um novo jeito da Apple de lidar com links em apps nativos. Um exemplo é o YouTube, que associou seu domínio ao sistema e hoje tem seus links diretamente redirecionados para o aplicativo, no lugar do Safari.

É um feature sensacional para os desenvolvedores, até que eles começam a abusar disso. Veja o caso do Booking.com: ao fazer referência a diversos tipos de links externos, há praticamente 2.5 MB de entradas ligadas a domínios dos mais variados, que requerem muito do banco de dados do Universal Link e sobrecarregam todo o sistema operacional.

É fácil então assumir que algo que veio com o iOS 9.3 está fazendo com que os aplicativos parem de funcionar e não lidem com a capacidade desses links.

De qualquer maneira, é só esperar até a próxima correção de bugs da Apple. O erro certamente será corrigido.