Bradesco lança espaço de co-working e laboratório de inovação

Por Tainá Freitas
13 de dezembro de 2017 às 17:09 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Corporate Startup Innovation Conference é o evento da StartSe que está acontecendo hoje. Em um dos painéis, Luca Cavalcanti, Diretor Executivo de Pesquisa, Inovação e Canais Digitais do Bradesco anunciou que o banco está criando um espaço de co-working para startps: o Habitat.
O Habitat faz parte do programa de startups do Banco Bradesco, o inovaBra Startups. No programa, startups inscrevem-se e passam por um processo seletivo. As startups selecionadas para produção e entrega possuem 6 meses para o desenvolvimento e evolução de um modelo de negócio, com auxílio de mentores especialistas de diversas áreas do Bradesco. Durante o programa as empresas se preparam para receber investimentos e poderá crescer entre os clientes e parceiros do banco.
“Nós aprendemos com as startups, que passam por uma seleção e fazem parte da escalabilidade que podemos proporcionar”, comentou Luca Cavalcanti.
Co-working
O Habitat do Bradesco comportará o ecossistema inteiro de startups. Além das próprias empresas, mentores, investidores, empresas grandes e médias que buscam inovação também terão um espaço reservado no prédio. Dos 10 andares (e um lounge na cobertura), 5 são reservados para startups com tecnologia de blockchain, internet das coisas (IoT), inteligência artificial, big data e algoritmos, e API e plataformas digitais.
O prédio contará com uma agência do Bradesco no térreo que contará com um tratamento diferenciado para startups. O time de colaboradores será treinado para lidar com essas empresas, que estão em formação e começando a tracionar.
“O que a gente busca no Habitat não são grandes escritórios ou grandes empresas. O que queremos criar é um diálogo de inovação colaborativa”, comentou Cavalcanti. O objetivo do co-working não é apenas criar valor para a empresa, mas também criar mercado. É por isso que o último andar do prédio, o skylounge com vista para a cidade de São Paulo, será uma área com café para a criação de networking.
“Tem um movimento muito bonito acontecendo. Estamos criando o co-working com muito cuidado e bom senso, abrindo as portas pela primeira vez nessa semana”, comentou o executivo. O co-working é administrado pela WeWork, uma rede de co-working com unidades em todo o mundo. Ainda há vagas disponíveis para empresas no local.
E, ainda além do co-working em São Paulo, o Bradesco está criando escritórios em Londres e Nova York para conectar-se com as startups desses locais.
Laboratório de inovação
O Bradesco também dará um passo à frente na inovação criando um laboratório de desenvolvimento do banco, chamado Lab. No laboratório serão criadas e testadas as provas de conceito com redes e salas próprias de computadores. O Lab também será um espaço de trabalho colaborativo, mas que centralizará o trabalho de 19 laboratórios do Bradesco.
O Lab será localizado em Alphaville e trará um ambiente com experimentação, homologação, hackathons e eventos.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários