Bossa Nova Robotics desenvolve robô autônomo para transformar o varejo
Por Lucas Bicudo
14 de novembro de 2017 às 17:29 - Atualizado há 3 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Os varejistas estão usando tecnologia de uma startup chamada Bossa Nova Robotics para analisar o que estão vendendo em suas prateleiras. Os robôs de estoque e armazém estão se tornando cada vez mais comuns no mercado, mas os da Bossa Nova são diferentes porque eles atuam diretamente na loja, eles trafegam através dos corredores descobrindo o que vendeu e, em seguida, trazendo inteligência de dados de volta. Com tecnologia autônoma, esses robôs conseguem detectar o seu arredor.
Essa companhia acabou de levantar uma rodada de Série B, no valor de US$ 17,5 milhões, liderada pela Paxion, Intel Capital, Cota Capital e outros investidores. A ideia, com o novo investimento, é escalar o negócio.
A empresa “está trabalhando nesta solução para automatizar o processo na fábrica”, disse Martin Hitch, Diretor de Negócios, ao TechCrunch. “É tudo sobre melhorar a experiência de compra do cliente”.
A equipe anunciou recentemente uma parceria com o Walmart, que planeja usar os robôs em 50 de suas lojas. As máquinas não só avaliarão quais itens estão em estoque, mas também ajudarão a localizar itens que estejam mal colocados.
Gostou do conteúdo? Saca só: a StartSe está promovendo o RetailTech Conference, para discutir como as startups estão transformando o varejo e o e-commerce no Brasil e no mundo. É um evento de troca, onde os palestrantes compartilham suas experiências e os participantes interagem o tempo todo.
Michael Marks, sócio da Paxion, disse que investiu porque “os robôs e dados da Bossa Nova fornecem informações valiosas e em tempo real que ajudam os varejistas a entenderem o que está acontecendo nas prateleiras das lojas. Isso é um problema crítico a ser resolvido à medida que os varejistas buscam criar uma experiência de varejo omni-channel perfeita, que depende de informações de inventário precisas”.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Comentários