Bosch vai investir US$ 1,1 bi para fazer chips de carros e cidades inteligentes

Avatar

Por Lucas Bicudo

20 de junho de 2017 às 11:25 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Bosch anunciou que irá construir uma instalação de US$ 1,1 bilhão capaz de produzir semicondutores para carros autônomos, casas inteligentes e infraestrutura de cidades inteligentes. A empresa está pronta para começar a produzir silício comercialmente em 2021 e a construção deve terminar em 2019.

A capacidade de fabricação de chips proporcionará à Bosch um ingrediente chave para ajudá-la a permanecer em sua posição de liderança como fornecedora, já que as montadoras estão investindo em serviços conectados e plataformas de mobilidade.

A Bosch é uma gigante da indústria que está adotando o DNA de inovação em sua cultura. Temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e te ajudará a se situar sobre o que está rolando de mais quente no ecossistema

A nova fábrica também fornecerá chips que proporcionam funcionalidades mais tradicionais aos carros, incluindo aqueles que desencadeiam a implantação do airbag e controlam as leituras do painel de instrumentos, bem como a conectividade com celular do carro.

A Intel também está tentando posicionar-se como uma fornecedora para veículos autônomos, assim como a Qualcomm. A Bosch vem operando neste campo há muito tempo, mas esse mercado é diferente, por isso será muito interessante ver quem irá ter uma posição dominante – se é a galera de tecnologia, ou se é a galera da indústria automobilística.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]