Bosch entra no mundo agrotech usando Internet das Coisas para rebanhos

Avatar

Por Lucas Bicudo

22 de agosto de 2017 às 18:01 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Bosch, multinacional alemã de engenharia e eletrônica, é outro peixe grande presente no mundo agrotech. Isso porque, no mês passado, a empresa lançou a plataforma Bosch de Pecuária de Precisão, uma solução de Internet das Coisas para análise de performance do gado dentro do seu habitat natural. E foi desenvolvida aqui no Brasil!

“Essa inovação é um marco na história da Bosch, visto que nos permite contribuir com tecnologia de ponta para que o setor agropecuário brasileiro seja mais produtivo, eficiente e sustentável”, destaca Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina.

A solução realiza o controle e acompanhamento do rebanho, analisando saúde do gado e da operação da fazenda. Destaque para o bem-estar do animal, uma vez que não necessita de manejo para a pesagem – processo que diminui o estresse do animal e a possibilidade de acidentes.

“Com o sistema, o pecuarista passará a ter informações valiosas e em tempo real em mãos. Ele saberá quais são os animais de alta performance e os que não estão evoluindo desde o início, seja em um confinamento ou pasto. É possível ainda identificar animais com queda abrupta ou progressiva de performance indicando doença, problema operacional ou nutricional “, explica Gustavo Ferro, gerente da área de Negócios de Pecuária de Precisão da Robert Bosch América Latina.

A tecnologia identifica cada animal, o compara com a média e mostra seu retorno econômico.

Não deixe de conferir: No dia 21 de setembro, em São Paulo, acontecerá a AgroTech Conference, maior conferência sobre agronegócios do Brasil. Clique no link e não deixe de participar.

“Queremos, com esta inovação, ultrapassar nossas tradicionais áreas de atuação nos setores da Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo, Energia e Tecnologia Predial, e contribuir com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro – setor este tão importante para economia nacional. Para a Bosch, a pecuária de precisão significa o desenvolvimento de máquinas, sistemas e plataformas que, aliadas à experiência do usuário, possibilita uma atividade mais rentável e sustentável”, finaliza Botelho.

(via TI Inside)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]